Atração por Filmes dos Anos 50 e 60 💜


Apesar de gostar muito dos filmes e séries atuais sou totalmente atraída por esses filmes da década de 50 e 60!💜

Janela Indiscreta


James Stewart e Grace Kelly (1954)

Filme que gosto muito do mestre do suspense Alfred Hitchcoch. Produzido em 1954 com James Stewart fazendo o personagem Jeff  e Grace Kelly  sua noiva Lisa. Grace Kelly está lindíssima e glamourosa com seus vestidos de alta costura!

O filme se passa em um apartamento, no bairro Greenwich Village em Nova York onde Jeff, que é um fotógrafo, fica confinado devido a uma perna engessada. Sem nada para fazer, passa a observar seus vizinhos: um compositor, um casal que tem um cachorrinho, uma mulher solitária e um vendedor que Jeff suspeita que ele tenha matado sua esposa. Vale a pena ver Grace Kelly, ícone de beleza, que tornou-se princesa ao se casar com o Príncipe Rainier III de Mônaco.

Vidas Amargas


James Dean e Jo Van Fleet (1955)

James Dean em sua estréia brilha como o filho mal-amado e rebelde. O filme transcorre na época da primeira guerra mundial, no Vale das Salinas na Califórnia.
James Dean faz o personagem Cal Trask que disputa com o irmão Aaron (Richard Davalos), o amor de seu pai. Filme baseado em Caim e Abel da Bíblia Sagrada. Para quem nunca viu James  Dean atuar, que morreu precocemente em um acidente de carro, é conhecido por sua atuação em Juventude Transviada (1955), Vidas Amargas (1955) e Assim Caminha a Humanidade (1956). Vale a pena ver essa lenda do cinema atuar!!  

Candelabro Italiano


"Rome Adventure" 1962
Suzanne Pleshette e Troy Donahue (1962)


Uma jovem americana bibliotecária Prudence Bell parte para Roma, em busca de aventura e romance. Conhece um jovem e atraente estudante americano e os dois se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália. Filme bem romântico e os atores são lindos!! Abaixo vídeo com cenas do filme e a música tema AL di Là  com Emílio Pericoli.




Uma ótima sessão de cinema a todos!! Até o próximo post!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Cozinhar Brócolis e Deixá-los Verdinhos

Hijau - Pedra Vulcânica para Revestimento de Piscinas

Esculturas de Aleijadinho em Congonhas - Minas Gerais

Brise: Funcionalidade e Beleza para o Projeto Arquitetônico

Casa Cor Minas Gerais - 2016

Mondrian e o Movimento Stijl - Exposição Centro Cultural Banco do Brasil

Toshiko Ishii - Exposição Galeria de Arte BDMG Cultural

Molho de Iogurte para Salada

Smoothie - Bebida Saudável Feita com Frutas Congeladas